segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Notícias do dia

Bolsa e Dólar

Dólar: o comercial teve alta de 0,30 % em relação à sexta, batendo a casa dos 2,227 reais.

Bolsa: com o resultado divulgado pelo Japão, em que declara oficialmente ter em entrado em recessão, após o PIB ter encolhido neste trimestre também, a Bolsa brasileira operou o dia inteiro em baixa, somente eu um pequeno lapso de tempo durante a tarde teve uma recuperada e alcançou o terreno positivo, mas tendo baixa novamente no fim do dia, de 0,20 %.

Bancos Brasileiros

Dos 20 bancos mais lucrativos da América, o Brasil possui na lista cinco. São eles:
Bradesco, Banco do Brasil, Itaú (3°, 4° e 5° mais lucrativos respectivamente) e Unibanco e Santander (10° e 16°).
Com Bancos quebrando no mundo inteiro e a população quebrando, o Brasil mostra para o mundo que possui banqueiros competentes e cala aqueles que outrora queriam que os bancos, um negócio produtivo como qualquer outro, não tenha lucro, coisa que hoje mostra ser inviável e surreal, pois quanto maior o lucro bancário, mais os clientes se beneficiam, visto terem assegurados o capital depositado, investimentos e empréstimos para o povo que fazem girar a economia do país.

Um sistema bancário desenvolvido torna a economia do país mais forte e garante a população segurança, seja no dinheiro por ela depositado ou em caso de necessidade, o empréstimo para cobrir eventuais despesas não previstas ou investimentos e financiamentos no setor produtivo.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem posto Diego. Um sistema bancário responsável e competente é base para o desenvolvimento economico de um país. Hoje é evidente o estrago que o colapso de um sistema bancário causa a uma nação.

Sr. Burguês disse...

Ohhh, maldito burguês neoliberal, defendendo o lucro exorbitante dos malvados bancos que exploram o pobre trabalhador brasileiro!!!