sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ataques a caixas eletrônicos cai pela metade, informa governo



Com a prisão de 13 policiais militares e de mais 35 suspeitos de participarem de roubos e furtos a caixas eletrônicos, o número de ocorrências caiu pela metade no estado de SP no último mês. Segundo a Corregedoria da polícia de São Paulo, outros 15 policiais estão sob investigação. No interior, outros 30 estão na mesma situação. A ação dos bancos com a tinta que mancha as notas, juntamente com a investigação das polícias estão a dificultar a vida dos criminosos que estavam fazendo disso um meio de vida. Vamos acompanhar o andamento das investigações e da situação no dia a dia.

Dilma Rousseff discursa em Curitiba

Japão vai contestar na OMC aumento de IPI sobre carros importados

O recente aumento de 30% no imposto sobre a importação de veículos ainda vai gerar muita dor de cabeça ao governo. O Japão anunciou que irá a OMC (Organização Mundial do Comércio), contestar o aumento que o governo brasileiro impôs aos carros importados.

Sob o argumento da preservação de empregos no Brasil, o governo elevou a alíquota em 30 pontos percentuais de surpresa, gerando uma clara mensagem protecionista. Em recente viagem à Europa, Dilma criticou o protecionismo dos países ricos, ignorando o que o próprio Brasil vem fazendo.

Agora, com a ação que será ajuizada, vamos observar o que irá acontecer, podendo o Brasil sofrer retaliações no comércio mundial. Ressalte-se que os carros brasileiros são os carros mais caros do mundo. Um Corolla, por exemplo, que custa no Brasil em torno de 80 mil reais, pode ser comprado na mesma versão ou ainda mais completa nos Estados Unidos por 40 mil reais, ou seja, pela metade do preço.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dilma anuncia metrô em Curitiba

A Presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou hoje, debaixo de chuva, que Curitiba terá investimento do governo federal e será "presenteada" com o metrô. Serão um bilhão a fundo perdido e mais 750 milhões emprestados pelo BNDES. No discurso, elogiou o prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa, provocando "dores" em petistas nativos.

Fiquei aqui pensando, o Paraná é um dos estados que mais contribuem com impostos para o governo federal, mas mesmo assim é o 2º no país que menos recebe investimentos deste. A instalação e construção de um metrô, é uma obra muito louvável, agora de presente não tem nada, sendo nada mais que uma obrigação do governo federal devolver ao menos uma pequena parcela do que nós paranaenses pagamos para sustentar a máquina pública.

Correios voltarão ao trabalho

Os funcionários grevistas dos correios voltaram hoje ao trabalho, e a empresa já prometeu que em 10 dias as correspondências atrasadas serão entregues. No Paraná, são mais de 7 milhões de itens em atraso. Após a rejeição da proposta da empresa que tinha sido aceita pelo sindicato, como outros sindicatos não aceitaram a proposta, esta foi julgada pelo TST na terça-feira, na qual foi praticamente homologada o que já tinha sido alvo das negociações, inclusive com o corte do ponto de 7 dias dos grevistas, razão pela qual houve toda a confusão e rejeição da proposta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aviso prévio a partir de quinta pode ser de até 90 dias

A Presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a lei que aumenta o aviso prévio. A partir de quinta, quem for demitido sem justa causa, continua contando com no mínimo 30 dias de aviso, mas dependendo do tempo em que trabalhou na empresa, pode receber até 90 dias. A cada ano trabalhado serão acrescidos 3 dias no aviso, limitados a 20 anos, ou seja, 90 dias. Ressalte-se que a medida também vale se o empresário exigir do trabalhador que cumpra este prazo.

Paranavaiense é morto a tiros no jardim Morumbi

Às 19:00 horas desta terça-feira, Paranavaí teve aumentado o número de homicídios no ano. Rafael Pereira, estava conduzindo uma moto, uma CG 125 vermelha, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Mesmo tendo sido socorrido pelo Siate, não resistiu e faleceu na na Santa Casa. A polícia agora investiga o crime.

PSDB lançará candidatos nas grandes cidades, e Curitiba ficará de fora

O Conselho Político do PSDB definiu a estratégia que adotará nas eleições municipais do ano que vem: lançará candidatos nas grandes cidades e nas capitais, com o objetivo de fortalecer a legenda, ou ao menos não deixar fora da disputa com o consequente enfraquecimento da legenda. Curitiba será uma exceção, uma vez que o partido provavelmente irá apoiar o atual prefeito a reeleição, Luciano Ducci, do PSB. Gustavo Fruet, ex-candidato a senador pelo PSDB no Paraná, ao perder a eleição, não quis saber de outra coisa, e como não obteve o apoio necessário para tentar ser prefeito, novamente correu para os braços de outro partido, (antes era do PMDB).

domingo, 9 de outubro de 2011