Quem é?

Diego Franco Pereira nasceu em 25 de março de 1987 na cidade de Paranavaí - Paraná.

Desde pequeno, na escola Intentus (ensino fundamental), já tinha como foco o servir e auxiliar o próximo. Foi eleito representante de classe, dialogava com os colegas, e na oitava série, aos 13 anos, entrou para o Interact Club, organização filiada ao Rotary Internacional.

Pessoa sempre centrada nos estudos e na leitura, sempre discutia com os amigos assuntos pouco comuns à idade, bem como adorava esportes, tendo sido campeão de Xadrez, ganhado várias medalhas na natação, esporte que praticou por mais de 6 anos.

No segundo grau, mudou para o Colégio Nobel, onde entrou em contato com muito mais pessoas, sempre interagindo e com os mesmos objetivos em mente. Ocupou vários cargos no Interact Club, tendo chegado a ser vice-presidente aos 17 anos. Atingindo a maioridade, já nos 18 anos, foi representante da sociedade civil no programa Fome Zero do governo federal, sendo também suplente da sociedade civil na Defesa Civil de Paranavaí - Paraná.

Um acontecimento muito marcante nesta tenra idade foi um assalto que Diego sofreu ao estar retornando para casa, na qual foi baleado. Durante a internação no hospital e nos meses seguintes, nas quais teve que fazer inúmeras sessões de fisioterapia, para conseguir novamente os movimentos do braço atingido, só um pensamento lhe ocorreu. Que deveria viver intensamente, e ajudar cada vez mais a sociedade, tão carente de coisas básicas que apesar de almejarmos ainda não atingimos, como é uma educação de qualidade, segurança pública, e uma saúde digna à todos cidadãos.

Só assim poderemos todos viver em harmonia.

Concluído o segundo grau, fez vestibular para História na FAFIPA (Faculdade de Ciências e Letras de Paranavaí e na UEM (Universidade Estadual de Maringá), onde foi aprovado em 1º lugar do curso, 3º geral da faculdade e em 7º do curso na UEM. Cursou quase um ano de história na FAFIPA.

Neste ano, trocou o Interact Club pelo Rotaract, grupo jovem do Rotary para pessoas de 18 a 30 anos, enquanto o Interact é para indivíduos de 12 a 18 anos. À pedido de seus pais, fez um concurso público para a COPEL (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), onde mesmo sendo seu primeiro concurso, foi aprovado em 1º lugar para sua área em Maringá.

Apesar de alistado no exército, foi dispensado por excesso de contingência. Mudou-se para Maringá, onde começou a laborar para a Copel, totalizando 2 anos e meio de trabalho. Ao se mudar para Maringá, prestou vestibular para Direito na UEM, onde foi aprovado também em sua primeira tentativa, mesmo estando longe dos estudos há mais de um ano.

Com conhecimentos financeiros adquiridos pela leitura de vários livros do assunto, também pelo programa simulador de ações FolhaInvest, onde começou a "brincar" aos 16 anos, foi juntando uma parte de seu salário e aplicando no mercado financeiro, soma a qual rendeu vários frutos, sendo também realizada uma viagem de estudos ao Canadá, onde esteve durante as férias escolares de 2006/2007.

No ano em seguinte, fez outro intercâmbio cultural, desta vez para os Estados Unidos, quando então pôde conhecer 6 estados americanos, oportunidade a qual decidiu deixar a Copel, para que pudesse progredir e aprender mais.

Retornando ao Brasil, já em seu terceiro ano de faculdade (Direito), conseguiu um estágio no Serviço de Assistência Judiciária da UEM - escritório jurídico equiparado a Defensoria Pública da cidade.

De outro lado, seus trabalhos no Rotaract também se intensificaram, tendo ocupado vários cargos, dentre os mais importantes de presidente do Rotaract Club de Paranavaí, vice-presidente do Rotaract Club de Maringá Cidade Canção, Coordenador da área 3 da OMIR Brasil, e de Representante Distrital de Rotaract, cargo equivalente ao de governador de Rotary, abrangendo o distrito 4630.

Sua atuação na universidade também foi grande, tendo montado equipe para concorrer ao DCE (Diretório Central dos Estudantes), sendo vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito no ano de 2009, e vencido também o pleito de 2010, onde foi presidente de tal entidade no período.

Passou no primeiro exame da ordem de 2010, mesmo antes de se formar em Direito, fato o qual a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) conferiu o certificado de aprovação e habilitação para o exercício da advocacia. Cursou o curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário no IDCC - Instituto de Direito Constitucional e Cidadania, onde obteve o grau de especialista em Direito.

É advogado, professor de direito empresarial na faculdade de direito FINAN / UNIESP - campus Nova Andradina, sendo também sócio de uma empresa de pesquisa e consultoria (Nexus Instituto de Pesquisa LTDA) na cidade de Maringá - Paraná.