segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Previdência Complementar para o servidor público estadual



Praticamente todos já ouviram falar no défict que a previdência possui, principalmente o INSS. Após uma análise criteriosa dos dados, percebeu-se que a maior parte do gasto previdenciário vem dos grandes benefícios, e não daqueles assistenciais, ou de um a dois salários mínimos.

No Paraná, assim como projeto a ser apresentado pela Presidência da República, o governador Beto Richa pretende mudar o modo de aposentadoria, com o intuito de diminuir os gastos públicos com a menor parte dos aposentados, que ganham os chamados "super-salários".

O estudo paranaense visa criar para quem entrar no serviço público um fundo de previdência complementar, no qual a pessoa terá que contribuir com 7,5% do salário para poder receber a aposentadoria acima do teto do INSS, hoje beirando os 3,7 mil reais mensais.

Com tal medida, certamente o sistema previdenciário paranaense será mais justo, pois todos contribuirão na medida do que ganham, e o prejuízo que o ParanáPrevidência tem anualmente poderá ser reduzido drásticamente.

Nenhum comentário: