sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vereador John impede votação com atitude inusitada

O vereador maringaense do PMDB, John Alves, impediu uma votação na data de hoje na câmara municipal de Maringá. Para os que não moram na cidade, em Maringá é proibido a construção de casas geminadas, e o projeto de lei que seria votado acabaria com esta restrição.

Durante a sessão, John a acompanhava pelos corredores da casa, em trajes comuns aos dia-a-dia da população: uma calça jeans, camiseta rosa e tênis. Quando percebeu que o projeto seria colocado em votação, adentrou no plenário e disse que participaria da sessão (o regimento interno da casa só permite a participação masculina quando trajado de terno).

Diante da negativa pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa, John disse "que ninguém iria votar nada", mesmo que "tivesse que ficar pelado". A sessão acabou suspensa por 10 minutos para a tentativa de um acordo, sendo que neste tempo nada foi resolvido.

John então tirou a camiseta e disse que se necessário fosse ficaria pelado e subiria na mesa do presidente, e a confusão gerada acabou por impedir o continuamento das votações, tendo inclusive alguns vereadores se retirado do plenário.

Resumo: No final John conseguiu o que quis, mesmo que de modo inusitado!

Nenhum comentário: