Após todos os problemas que ocorreram com a criação de 7343 vagas para vereadores, e a NÃO assinatura por parte da Câmara, faz-se necessário alguns comentários.
Em relação à política...
É inegável a importância desta para o país, visto que o desenvolvimento em parte depende do Estado. Porém, apesar de eu já ter defendido muito, não há mais como sustentar minha tese.
A classe política (em geral, mas vamos falar do Brasil) só faz alguma coisa se for muito pressionada para tanto ou se tiver interesse direto ($$$) na medida.
Os desvios e corrupção atingiram proporções alarmantes. Os políticos, e disto eu tive certeza com esta estúpida aprovação, estão totalmente alheios ao que acontece no próprio país e no mundo, visto não ligarem ficar aumentando as despesas e impostos ano a ano para se beneficiarem em detrimento do país e da crise que está em todo lugar.
Fora isso, quando há alguma obra aparentemente "boa", geralmente é usada para desviar recursos e tirar dinheiro público por meio de uma licitação forjada e corrupta.
Político...
Para não jogar todos no mesmo saco, gostaria de ressaltar o voto contrário do senador Álvaro Dias, que votou CONTRA o aumento do número de vereadores e da despesa do Legislativo nesta área. Após vários anos na política, percebe-se que este senador votou coerentemente e nunca se envolveu em qualquer episódio de corrupção nacional, o que diz muita coisa, visto não terem sido poucos os enfrentados nos últimos anos. Um ponto altamente positivo para o senador paranaense, que representa o estado de forma digna e honrosa. Parábens Álvaro. =)
Prisão...
Só um comentário aqui, visto a mídia não ter divulgado e ninguém quase saber, o carequinha do mensalão, o Sr. Marcos Valério está preso desde o escândalo. =]
Um comentário:
oMeus parabéns ao senhor Alvaro Dias e mais os 5 politicos que votaram contra essa absurda proposta, e todo meu escarnio e desprezo para o restante dessa corja imunda que não faz nada mais alem de mamar nas tetas do governo (alimentadas pelos nossos impostos).
Postar um comentário